5 dicas para deixar sua cozinha organizada


Imagem destaque deste post

A cozinha é um ambiente social que precisa de organização e funcionalidade para atender as necessidades de toda a família. Por isso, é importante pensar muito bem na disposição dos eletrodomésticos, dos móveis e dos utensílios para ajudar a fazer desse ambiente um local agradável e que seja propício ao convívio de todos da casa.

Pensando na organização do lar, separamos cinco dicas bem práticas pra te ajudar a deixar esse ambiente o mais organizado possível. Vamos lá?

null

1 – Procure posicionar as três principais áreas da cozinha em um layout triangular

Posicionar a cuba, fogão e geladeira em um layout triangular proporciona funcionalidade, agilidade e eficiência no uso deste espaço. Estas três áreas são utilizadas durante todo o momento de preparo dos alimentos, por isso é importante ter acesso rápido e fácil aos três principais pontos de uma cozinha.

null

2 - Ter sempre um ponto de apoio entre as três principais áreas de interesse

Entre a cuba e o fogão, por exemplo, os utensílios utilizados com maior frequência podem ser organizados na vertical em aramados ou mesmo aproveitando alguns pontos específicos da bancada de apoio, desde que não sobrecarregue este espaço, esta ideia mantêm agilidade no manuseio destes itens e deixa o acesso rápido e fácil.

null

3 – Se o problema for falto de espaço, os aramados para cozinha são uma ótima opção

Invista em aramados versáteis, de qualidade e que possam ser montados de acordo com a sua necessidade. Eles economizam espaço, são fáceis de organizar e ainda ficam super charmosos.

null

4 - Aproveite os espaços dos armários

Outra dica é apostar em armários. Não para esconder a bagunça, mas para deixar tudo organizado! Nos armários superiores, que geralmente são mais rasos, organize copos, taças, pratos e xícaras. Se necessário, utilize organizadores para otimizar espaços e garantir a segurança na hora de manusear estes itens. Opte por acomodar os itens utilizados com maior frequência na altura dos olhos, os demais podem ficar na parte superior.

null

5 – Cada coisa em seu lugar

Já os armários inferiores, geralmente mais profundos, têm um ótimo espaço para guardar panelas, tabuleiros e itens maiores e mais pesados. Aproveite os espaços dos gavetões para organizar panelas e tampas.

Ainda tem dúvidas de como organizar a cozinha e vários outros espaços dentro do seu lar? Então procure um profissional de organização habilitado para resolver todos os problemas de desorganização residencial.

Tatiana Melo – Personal Organizer

Parceira de conteúdo.

null

Tatiana Melo é Bióloga por formação. Pós graduada em Paisagismo e Revitalização Ambiental. Hoje, Personal Organizer, empresária e palestrante na área de organização, produtividade e gestão do tempo. A frente da empresa que leva o seu nome desenvolve e executa projetos de organização nos espaços residenciais e corporativos. Sócia fundadora da ArpopMG (Associação dos Profissionais de Organização e Produtividade de Minas Gerais) e diretora do departamento de educação desde 2017. Na TV, realiza trabalhos esporádicos para algumas emissoras mineiras, contribuindo na programação, fornecendo conteúdo sobre organização e produtividade. Especialista em organização e parceira de conteúdo na Radio América.

Contatos: (31) 99826-2484

Site: www.tatianameloorganiza.com.br

Fanpage: www.facebook.com/tatianameloorganiza

Instagram: @tatianameloorganiza


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)