Ação Social da BH Recicla: conheça e participe!


Imagem destaque deste post

Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida. Você provavelmente já conhece essa ideia, não é mesmo? Nós também conhecemos e a levamos muito a sério. E é por isso que queremos contar um pouquinho sobre a trajetória da nossa Ação Social.

A BH Recicla é uma empresa de reciclagem de lixo eletrônico e isso já deixa clara a nossa preocupação com o planeta. O nosso trabalho, assim como outras medidas em defesa da natureza, da preservação e do desenvolvimento sustentável têm por objetivo a construção de um presente e de um futuro melhor para todos.

Mas para que essa melhoria se concretize, sabemos que é preciso ir além e atuar de forma mais direta, sobretudo ajudando aqueles que mais precisam. É sobre isso o que falaremos neste post que é, ainda, um convite para que você participe conosco. Vamos lá?

O início de nossa ação social

Se você já acompanha nosso blog, sabe que muito além do nosso trabalho de reciclagem de eletrônicos, abordamos diferentes assuntos sobre sustentabilidade e educação ambiental.

Fazemos isso porque ainda que nossa empresa recolha 50 toneladas de e-lixo e recicle 120 toneladas de sucata pesada a cada mês, é preciso fazer mais. E, por essa razão, apostamos na necessidade de conscientizar sobre a importância da adoção de hábitos favoráveis ao meio ambiente diariamente.

Essa mudança passa pela educação e foi isso o que nos levou à nossa primeira Ação Social. Desenvolvida em parceria com o Recicla.Club e a Leroy Merlin Contagem, realizamos doações de mudas de plantas para o Centro de Atendimento e Inclusão Social (CAIS) de Contagem.

O objetivo era o de colaborar com o projeto de horticultura da instituição, que trabalha com crianças e adolescentes que possuem alguma deficiência intelectual ou autismo.

A evolução para uma nova fase

Como você sabe, atitudes positivas geram impacto positivo e atraem mais gente disposta a ajudar. Foi assim que nós conquistamos novos parceiros que permitiram ampliar nossas ações a outras entidades.

Em pouco mais de oito meses, pelo menos sete instituições foram atendidas com doações mensais de computadores, móveis e materiais de construção ou reforma.

Vale ressaltar que além da ajuda dos parceiros, parte dessas doações chegam a nós graças a quem solicita o nosso serviço de coleta gratuita. Contamos um pouco sobre isso no post O que a BH Recicla faz com os eletrônicos de sua casa?.

O crescimento de nosso projeto também nos fez perceber que é possível reverter parte do valor arrecadado a cada novo contrato da BH Recicla, em doações para instituições necessitadas.

Participe com a gente!

Mas como você já deve ter entendido, para que a nossa Ação Social continue evoluindo, precisamos contar com mais parceiros e com o apoio daqueles que nos acompanham. Ou seja, novas empresas que queiram contar com nosso trabalho para a destinação correta de seus resíduos e pessoas que compartilham e ajudam na divulgação de nossos serviços gratuitos, assim, contribuindo para o sucesso de nosso projeto.

Como já é de costume, o trabalho fruto dessa parceria continuará sendo divulgado nas nossas redes sociais e no blog em posts sobre a Ação Social. Tanto como forma de valorizar quem nos ajuda, quanto para atrair mais gente disposta a participar conosco, chamando a atenção para as necessidades de cada instituição ajudada.

Se você é uma empresa e tem interesse em fazer parte dessa história, entre em contato. Se não é, mas conhece e gosta do nosso trabalho, lembre-se de compartilhar este post com alguém que você acredite que possa se interessar!


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)