Calor Humano: o maior combustível para a vida!


Imagem destaque deste post

A população mundial está envelhecendo cada vez mais e esse fenômeno já é um fato. Mas é possível envelhecer com qualidade de vida? A resposta é sim!

Qualidade de vida é um termo quantificado de forma subjetiva, ou seja, cada um qualifica de acordo com aquilo que acha mais relevante para seu bem-estar. Alguns fatores como bem-estar físico e psicológico, nível de independência, relações sociais, ambiente de trabalho, lazer e religiosidade são considerados como possíveis aliados da qualidade de vida na terceira idade. E todos esses fatores tem como meta o mesmo objetivo – o calor humano!

Em busca de levar um pouco mais desse combustível para a vida daqueles que mais necessitam, nossa Ação Social BH Recicla contou mais uma vez com o apoio sempre presente dos Doutores Palhaços de Belo Horizonte para, dessa vez, levarmos um pouco de carinho e amor aos nossos amigos do Lar de Idosos - Recanto da Saudade.

A Sociedade Amparo a Pobreza - Recanto da Saudade teve sua origem em 1942 por um grupo de kardecistas frequentadores do Cenáculo Espírita Thiago Maior. O início das atividades se resumia à distribuição de sopas aos necessitados da região, mas com o crescimento rápido de suas atividades, logo surgiu o Lar de Idosos - Recanto da Saudade. Hoje a casa atende 31 idosos entre 65 a 90 anos, e dentre todas as necessidades presentes em seu dia a dia, o calor humano ainda é a doação mais esperada.

Em uma tarde mágica regada a muita música, dança e boas risadas na entrega de amor a causa, ao som do caquinho do voluntário Sr. Garcia, realizamos a entrega das cadeiras de banho sugeridas pela instituição e como prometido em nossas redes sociais e tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais das histórias de vida dos vovôs e vovós e de nos emocionar com cada uma delas. Muitas experiências, muitas lembranças e muita vida naquela casa.

Entre as maiores necessidades da instituição estão os itens mais usados no cotidiano dos idosos como leite e fraudas geriátricas. Materiais de limpeza também fazem muita falta, mas qualquer tipo de doação é sempre bem vinda. Uma tarde de carinho e calor humano já é de muita valia e faz uma grande diferença na vida dos nossos idosos.

Que tal você também passar uma tarde gostosa na instituição para dar e receber muito calor humano? O Lar de Idosos – Recanto da Saudade está localizado na Rua Carmelita Silva, 393 - Bairro Salgado Filho. Para agendar sua visita basta entrar em contato pelo telefone 31 3372-0520 ou pelo e-mail recantosaudade@ig.com.br.

Não importa quão grande ou pequena possa parecer a sua doação. Boas ações sempre tem impactos positivos em quem recebe e principalmente em quem doa!


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)