BH Recicla

Como manter a casa em ordem

Com a correria do dia a dia, muitas tarefas e tempo escasso, quase não sobra tempo de qualidade para manter a casa em ordem.

Contudo é possível se planejar para ter tudo em ordem e com isso ganhar tempo e aumentar de forma significativa a produtividade e eficiência no trabalho ou em casa. A organização é um processo, sendo assim é necessário manutenção e disciplina.

No processo de organização de uma casa é possível perceber vários benefícios que a organização proporciona para uma família; como redução significativa do estresse diário, aumento da produtividade, economia de tempo e dinheiro, uso racional dos utensílios, além da otimização de espaços.

tm casaemordem01

Para manter uma casa organizada é necessário delegar funções para cada membro da família. Quando cada um sabe o seu papel, fica fácil gerenciar as tarefas e saber de quem cobrar quando determinada tarefa não for realizada. É preciso trabalhar de forma colaborativa e incentivar que todos participem da organização e manutenção das tarefas domésticas. Estabelecer um planejamento semanal para a família auxilia na gestão das tarefas e contribui para a manutenção e organização da casa. Definir dias e horários para lavar e passar as roupas, organizar o quarto das crianças ou mesmo preparar um cardápio semanal são alternativas que auxiliam na manutenção e organização de uma casa.

Geralmente a bagunça se instala em uma casa por excesso de objetos, falta de espaços adequados para os pertences e algumas vezes o problema é gerado por ambientes que não foram bem planejados. A dica é planejar os espaços e os armários de acordo com a forma de uso daquele espaço, bem como se preocupar com seus pertences e na melhor forma de organizá-los. Seja em um closet, nos armários da cozinha ou no home Office o planejamento destes espaços é importante para manter a funcionalidade.

tm casaemordem02

A bagunça pode gerar conflitos familiares, além do estresse desnecessário e redução significativa da produtividade, a melhor forma é se organizar e trabalhar em equipe, assim as tarefas domésticas não tomam tanto tempo e ficam mais fáceis de serem realizadas.

Se ainda assim, você tem dificuldades com a organização, saiba que existe um profissional capacitado para lhe atender nesta demanda, o nome deste profissional é o Personal Organizer, ele organiza ambientes de forma personalizada para eliminar o caos que a bagunça provoca. Seja para organizar uma mala para viagem ou mesmo colocar toda a casa em ordem. O Personal Organizer leva soluções práticas e eficientes para closet, cozinhas, área de serviço, quarto infantil entre outros serviços ofertados por este profissional.

Tatiana Melo – Personal Organizer

Parceira de conteúdo.

tm casaemordem03

Tatiana Melo é Bióloga por formação e parceira da BH Recicla. Pós graduada em Paisagismo e Revitalização Ambiental. Hoje, Personal Organizer, empresária e palestrante na área de organização, produtividade e gestão do tempo. A frente da empresa que leva o seu nome desenvolve e executa projetos de organização nos espaços residenciais e corporativos. Sócia fundadora da ArpopMG (Associação dos Profissionais de Organização e Produtividade de Minas Gerais) e diretora do departamento de educação desde 2017. Na TV, realiza trabalhos esporádicos para algumas emissoras mineiras, contribuindo na programação, fornecendo conteúdo sobre organização e produtividade. Especialista em organização e parceira de conteúdo na Radio América.

Contatos: (31) 99826-2484

Site: www.tatianameloorganiza.com.br

Fanpage: www.facebook.com/tatianameloorganiza

Instagram: @tatianameloorganiza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2

Falar com a BH Recic
A BH Recicla te ajuda! #sustentabilidade
Olá 👋
Podemos te ajudar?