Desconto na conta de luz de até 20%: como a BH Recicla pode te ajudar


Imagem destaque deste post

Sua conta de luz está cara e você não sabe mais o que fazer para reduzir o valor? Essa queixa tem sido muito frequente atualmente, e nós concordamos. É justamente por isso que oferecemos a você um desconto na conta de luz!

Você tenta manter as luzes desligadas quando não está no cômodo, tomar banhos mais curtos e, mesmo assim, a conta vem alta todo mês. E na empresa é ainda mais difícil controlar a situação, com todas as máquinas e computadores ligados constantemente.

Isso prejudica seu orçamento mensal e traz preocupações, não é mesmo? Fora que você talvez nem saiba como se dá a formação daquele valor cobrado.

No entanto, a solução está mais próxima do que você imagina! Aqui na BH Recicla o foco é gerar soluções para nossos clientes e, ao mesmo tempo, cuidar do planeta. Então continue a leitura desta matéria e saiba como podemos te ajudar com a sua conta de luz.

Entenda o que está por trás da conta de energia elétrica

Imagine que você recebeu sua conta de luz, olhou o valor e logo tomou aquele susto. O que ninguém te contou é que existe uma série de tarifas e tributos somados à energia que você consumiu naquele mês. Com tudo isso incluso, seria ideal ter um desconto na conta de luz, concorda?

Para ilustrar melhor essa questão, vamos aos detalhes!

Quais são as tarifas da conta de luz?

O valor final que você paga cobre serviços técnicos e investimentos do setor, bem como impostos estaduais, municipais e federais. É importante ressaltar que os encargos setoriais são instituídos por leis.

Na cobrança, estão inclusos serviços de transmissão de energia para a concessionária e sua respectiva distribuição para o usuário final. Além disso, o custo de geração de energia elétrica também está contido na conta que chega até você.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a compra e transmissão de energia, junto aos encargos do setor, fazem parte da Parcela A, que representa 53,5% dos custos. A Parcela B é referente à distribuição, sendo 17% dos custos das tarifas.

Assim como os encargos setoriais, a cobrança de tributos também é instituída por lei. Isso significa que na sua conta de luz estão embutidos o PIS/COFINS, o ICMS e a Contribuição para Iluminação Pública. O valor é recebido pela distribuidora e repassado aos Governos Federal, Estadual e Municipal, respectivamente. E esses tributos representam 29,5% do valor final da energia elétrica.

O que é a bandeira tarifária?

O sistema de bandeiras tarifárias indica ao cliente qual é a faixa de custo da geração de energia elétrica.

Se a bandeira for verde, significa que não há custos adicionais; a bandeira amarela demonstra um aumento no gasto com a produção de eletricidade; já a vermelha alerta o consumidor para custos elevados.

Essa classificação é positiva por trazer mais transparência ao usuário. Ainda assim, o que o consumidor realmente quer é aquele belo desconto na conta de luz.

Entenda o cálculo por estimativa

Outro fator que pode levar a conta de energia elétrica a apresentar um valor inesperado é o tipo de cálculo feito pela distribuidora de eletricidade. A cobrança por estimativa é um exemplo, pois o valor final é determinado com base na média de consumo dos últimos meses.

Esse tipo de cálculo é permitido pela ANEEL quando a empresa encontra dificuldades em realizar a leitura presencial do relógio de consumo. A prática foi adotada pelas distribuidoras durante a crise sanitária do coronavírus, mas tem causado insatisfação por parte do consumidor.

Diante de tantos fatores, é natural que a gente comece a pensar em alternativas para reduzir o valor final da nossa conta de luz. É por isso que nós, da BH Recicla, trouxemos as informações necessárias para você que quer garantir o seu desconto na conta de luz.

E nós temos uma solução para o problema: a energia solar.

Energia solar: economia, sustentabilidade e futuro

Quando o assunto é energia limpa, a modalidade que mais se destaca entre todos os tipos é a energia solar. Uma das técnicas que permite a captação de radiação solar e sua transformação em eletricidade se dá através dos parques fotovoltaicos.

Os grandes painéis solares recebem a luz do sol e geram energia elétrica graças aos fótons. Após a captação, a energia de corrente contínua é convertida em energia de corrente alternada. Isso permite a chegada de eletricidade ao usuário porque as residências e empresas utilizam a corrente alternada.

É uma excelente opção! Afinal, adotar o consumo de energia limpa significa reduzir os impactos que a natureza sente com a emissão de gases poluentes na produção convencional de eletricidade. Além disso, você pode aderir ao empreendedorismo sustentável, caso você tenha um negócio e opte por utilizar a energia solar.

Energia solar no Brasil

Tendo em vista que vivemos em um país tropical, já podemos deduzir que o Brasil tem alto potencial de produção de energia solar. E essa afirmação está correta!

Atualmente, contamos com aproximadamente 6 mil painéis fotovoltaicos situados em residências no país, o que é um número relativamente baixo se considerarmos a extensão do território nacional. Apesar disso, a energia solar gerada por essas casas poderia levar luz a 30 mil residências anualmente, segundo dados da Evolua Energia.

A boa notícia é que o mercado de energia solar cresceu em 2020 e tende a se expandir ainda mais. Com isso, além dos benefícios que a energia limpa traz ao meio ambiente, o desconto na conta de luz será uma realidade para muitos brasileiros.

E a redução de custos na conta de luz?

Sabemos que a compra e instalação de painéis solares requer um alto investimento, o que nem sempre é possível para os pequenos e médios negócios, tampouco para boa parte da população.

Nesse caso, a solução vem por meio de empresas especialistas em energia solar, que geram a energia e a fornecem à distribuidora do estado. A partir disso, os créditos gerados pelo fornecimento são convertidos em desconto na conta de luz da sua casa ou do seu escritório.

Desconto na conta de luz: conte com a energia solar da BH Recicla

Se a economia de energia elétrica em casa e no trabalho não tem sido suficiente para aliviar os gastos mensais, que tal experimentar a energia solar da BH Recicla?

Nós podemos reduzir o valor da sua conta de luz em até 20%, sem que você precise fazer investimentos ou instalações em sua residência. Produzimos energia através dos parques solares e a injetamos na rede de distribuição do estado. Em consequência, os créditos gerados são compensados na sua conta de luz, isso mesmo!

E o fornecimento pela rede de distribuição da CEMIG é mantido, ou seja, não há necessidade de alterações.

O desconto inicial é de 15%, mas pode aumentar conforme você faz indicações e elas são ativadas. E nós temos planos para pessoas físicas e jurídicas, viu?! Você pode solicitar esse serviço da BH Recicla para economizar na sua casa ou na sua empresa.

E a adesão é super simples: basta entrar em contato com nosso consultor de energia sustentável através do 31 3063-0688 / 98654-6754 ou gustavo.andrade@bhrecicla.com.br.

Se você, assim como nós, gosta de uma boa economia e, ao mesmo tempo, quer contribuir para um planeta mais limpo, contrate a energia solar da BH Recicla!


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)