Entenda como funciona a coleta grátis da BH Recicla


Imagem destaque deste post

Você está pensando em solicitar a coleta gratuita da BH Recicla, mas não sabe como funciona o serviço? Nossa empresa conta com uma equipe especializada para recolher o lixo eletrônico em sua casa ou empresa, sem cobrar nada por isso!

Neste post vamos explicar direitinho como esse serviço funciona para que você faça logo a sua solicitação, se livre dos materiais que estão acumulando poeira e espaço e, de quebra, ajude o Planeta. Acompanhe!

Descoberta do problema

A BH Recicla trabalha com todo tipo de aparelho eletroeletrônico, sucata metálica, máquinas e equipamentos em geral. É o caso, por exemplo, de aparelhos de TV e som, monitores, computadores, bicicletas velhas, celulares e acessórios, fogões, lâmpadas, baterias, equipamentos de refrigeração, sucata de cabos e fios elétricos, equipamentos industriais e outros.

Tudo começa no momento em que você percebe que tem alguns desses itens e precisa se desfazer deles. Mas, você sabe que é fundamental dar a destinação adequada para esse tipo de material.

Isso porque o e-lixo é composto por substâncias químicas que podem apresentar riscos para o meio ambiente e para a saúde humana, não podendo ser descartado junto ao lixo comum.

Solicitação no site

Basta acessar o site da BH Recicla e preencher o formulário de coleta grátis para dar o destino correto ao seu e-lixo. Nesse formulário, você informará os seus dados e endereço do local da coleta, além de listar a lista de materiais a serem coletados pela nossa equipe, atestando que está fazendo uma doação para que nossa empresa se encarrega da reciclagem.

Esse serviço é destinado principalmente para residências e pequenos volumes. Não há uma quantia mínima de e-lixo a ser coletado, mas é interessante que você faça uma vistoria para se certificar de separar o máximo de materiais e aproveitar bem a oportunidade.

Para o caso de empresas e volumes maiores de lixo eletrônico, o mais indicado é preencher o formulário para requerer a avaliação do material a ser recolhido. Isso porque a BH Recicla compra sucata em grandes volumes, além de emitir certificações para assegurar que a empresa cumpriu com suas responsabilidades perante a legislação.

Vale saber, a Política Nacional de Resíduos Sólidos é uma lei que firma um acordo entre empresas e o poder público visando a adoção de hábitos de produção mais sustentáveis. E descumpri-la pode até levar a multas e outras punições.

Agendamento e coleta

Após a abertura de sua solicitação, a equipe da BH Recicla planeja uma rota considerando todos os outros serviços de coleta planejados e retorna o seu contato para agendar a visita em um prazo médio de sete dias úteis.

É fundamental que tenha alguém ciente da visita para receber e acompanhar nossa equipe no dia da coleta. Portanto, caso necessário, lembre-se de comunicar qualquer conflito de datas e solicitar a remarcação.

Para o dia da coleta, é interessante ainda que você tenha todos os materiais separados e organizados de forma que o acesso a eles seja o mais simples possível. Dessa forma, o serviço é feito de forma mais ágil e eficiente, tomando pouco tempo do seu dia e permitindo que nossa equipe faça outras visitas no mesmo dia.

Gostou do post e vai solicitar os serviços da BH Recicla? Aproveite e confira 5 dicas para melhor receber a nossa equipe no dia da coleta!


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)