BH Recicla

facebook-likes-40

40 mil pessoas repensando a maneira de reciclar

Trabalhar com reciclagem significa um pouco mais do que coletar, transportar, descaracterizar e destinar resíduos. Ao longo do tempo, percebemos que no processo de divulgação do nosso trabalho estávamos promovendo a Educação Ambiental.

Colocar uma TV na rua para “alguém pegar” não é um ato de altruísmo como a consciência de muitos gosta de classificar. Quem passou por nossas redes sociais sabe disso.

Em algumas entrevistas, e também em algumas postagens na internet, ajudamos a difundir conhecimento sobre o termo “Tóxico Bioacumulativo”, conhecimento que dá a devida noção do risco de descartar de modo inadequado um lixo eletrônico.

Os materiais tóxicos do lixo eletrônico podem contaminar a água, por conseguinte as plantas, e passar por toda a cadeia alimentar tornando parte permanente dos indivíduos que ingeriram tais alimentos.

Nesse período também ajudamos a desconstruir alguns mitos, por exemplo, criar uma árvore de natal de garrafas Pet não é uma boa ideia para a reciclagem. O Pet é 100% reciclável, mas quando você adiciona cola, tinta, barbante, glitter e etc, ele se torna lixo mesmo, rejeito.

Ninguém precisa sentir culpa por consumir, mas todos precisam ter a devida noção da responsabilidade que tem com o Meio Ambiente em relação à destinação de seus resíduos.

Países cuja população consome muito mais que o nosso querido Brasil, são muito responsáveis na destinação de seus resíduos, com exemplo temos Alemanha e Japão, cujo lixo é 100% corretamente destinado.

Esses países encontraram um equilíbrio conciliando um alto nível de qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente. Obviamente há exageros, em muitos aspectos precisamos reduzir o consumo, especialmente em se tratando de combustíveis fósseis, ou utilização de materiais não recicláveis.

Mas toda tecnologia nova, mesmo que ecologicamente mais correta que a antiga, “gera” o resíduo da antiga tecnologia. É nesse ponto que queremos nos encaixar.

A BH Recicla oferece uma abordagem, até então, diferente das tradicionais empresas de reciclagem, nós buscamos um engajamento social em nossas ações. Acreditamos que este é o motivo de termos atingido 40 mil Likes nas redes sociais.

Se a questão do Aquecimento Global te oferece algumas dúvidas, com certeza você não tem dúvida de que é melhor não ter Esgoto a Céu aberto, é melhor Diminuir a Poluição do Ar, acabar com os Lixões e cuidar das Nossas Florestas, Animais, Solos e Fontes de Água.

Nós estamos aqui para colaborar, para oferecer uma alternativa e para simplificar. Dentro de nossas limitações, oferecemos um serviço que torna muito simples a destinação de lixo eletrônico, e junto de parceiros estamos estudando e buscando soluções para os demais tipos de resíduos.

Você pode se juntar a nós, curtindo e compartilhando as nossas postagens, e convidando amigos para nos conhecer.

O limite do nosso trabalho é a consciência das pessoas, o quão mais responsável você se sentir pelo lixo que produz, maior será a demanda por serviços de empresas como a nossa, e maior então será a oferta desses serviços.

Muito obrigado, BH e Região, por confiar em nosso trabalho. Contem conosco para a destinação de seu lixo eletrônico, máquinas, equipamentos e sucata metálica em geral.

A BH Recicla tem apenas seis anos de idade, mas estamos com muita energia e vontade de colaborar. Engaje-se conosco!

Acesse e ajude a difundir as informações que estamos compartilhando em nosso blog, elas foram produzidas com muito carinho pra vocês.

E lá vamos nós, rumo aos 50 mil Likes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2

Falar com a BH Recic
A BH Recicla te ajuda! #sustentabilidade
Olá 👋
Podemos te ajudar?