40 mil pessoas repensando a maneira de reciclar


Imagem destaque deste post

Trabalhar com reciclagem significa um pouco mais do que coletar, transportar, descaracterizar e destinar resíduos. Ao longo do tempo, percebemos que no processo de divulgação do nosso trabalho estávamos promovendo a Educação Ambiental.

Colocar uma TV na rua para “alguém pegar” não é um ato de altruísmo como a consciência de muitos gosta de classificar. Quem passou por nossas redes sociais sabe disso.

Em algumas entrevistas, e também em algumas postagens na internet, ajudamos a difundir conhecimento sobre o termo “Tóxico Bioacumulativo”, conhecimento que dá a devida noção do risco de descartar de modo inadequado um lixo eletrônico.

Os materiais tóxicos do lixo eletrônico podem contaminar a água, por conseguinte as plantas, e passar por toda a cadeia alimentar tornando parte permanente dos indivíduos que ingeriram tais alimentos.

Nesse período também ajudamos a desconstruir alguns mitos, por exemplo, criar uma árvore de natal de garrafas Pet não é uma boa ideia para a reciclagem. O Pet é 100% reciclável, mas quando você adiciona cola, tinta, barbante, glitter e etc, ele se torna lixo mesmo, rejeito.

Ninguém precisa sentir culpa por consumir, mas todos precisam ter a devida noção da responsabilidade que tem com o Meio Ambiente em relação à destinação de seus resíduos. Países cuja população consome muito mais que o nosso querido Brasil, são muito responsáveis na destinação de seus resíduos, com exemplo temos Alemanha e Japão, cujo lixo é 100% corretamente destinado.

Esses países encontraram um equilíbrio conciliando um alto nível de qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente. Obviamente há exageros, em muitos aspectos precisamos reduzir o consumo, especialmente em se tratando de combustíveis fósseis, ou utilização de materiais não recicláveis.

Mas toda tecnologia nova, mesmo que ecologicamente mais correta que a antiga, “gera” o resíduo da antiga tecnologia. É nesse ponto que queremos nos encaixar.

A BH Recicla oferece uma abordagem, até então, diferente das tradicionais empresas de reciclagem, nós buscamos um engajamento social em nossas ações. Acreditamos que este é o motivo de termos atingido 40 mil Likes nas redes sociais.

Se a questão do Aquecimento Global te oferece algumas dúvidas, com certeza você não tem dúvida de que é melhor não ter Esgoto a Céu aberto, é melhor Diminuir a Poluição do Ar, acabar com os Lixões e cuidar das Nossas Florestas, Animais, Solos e Fontes de Água.

Nós estamos aqui para colaborar, para oferecer uma alternativa e para simplificar. Dentro de nossas limitações, oferecemos um serviço que torna muito simples a destinação de lixo eletrônico, e junto de parceiros estamos estudando e buscando soluções para os demais tipos de resíduos.

Você pode se juntar a nós, curtindo e compartilhando as nossas postagens, e convidando amigos para nos conhecer.

O limite do nosso trabalho é a consciência das pessoas, o quão mais responsável você se sentir pelo lixo que produz, maior será a demanda por serviços de empresas como a nossa, e maior então será a oferta desses serviços.

Muito Obrigado BH e Região por confiar em nosso trabalho, contem conosco para a destinação de seu lixo eletrônico, máquinas, equipamentos e sucata metálica em geral.

A BH Recicla tem apenas seis anos de idade, mas estamos com muita energia e vontade de colaborar. Engage-se conosco!

Acesse e ajude a difundir as informações que estamos compartilhando em nosso blog, elas foram produzidas com muito carinho pra vocês.

E lá vamos nós, rumo aos 50 mil Likes!!!

null


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)