5 dicas para receber a equipe da BH Recicla na sua casa!


Imagem destaque deste post

Você percebeu que tem lixo acumulado, ocupando espaço e juntando poeira na sua casa. Pensando em dar um jeito nessa situação, descobriu que a BH Recicla faz a coleta gratuita de material eletrônico e decidiu solicitar o serviço. E agora?

O próximo passo é aguardar o retorno e agendamento da visita e, então, a chegada da nossa equipe em sua casa. Até lá, você pode seguir algumas dicas para nos ajudar a garantir que seu lixo tenha o destino correto. Acompanhe!

1. Saiba quais materiais são recolhidos pela BH Recicla

A primeira dica é saber com quais materiais a BH Recicla trabalha. Nossa empresa é especializada na reciclagem de lixo eletrônico — também conhecido como e-lixo — e de sucatas metálicas em geral.

Isso significa que, ao solicitar a coleta em sua casa, a equipe vai recolher materiais como: bicicletas velhas, rodas de veículos, televisores, monitores, computadores, celulares e acessórios, aparelhos de ar condicionado, fogões, máquinas de lavar e etc.

Em outras palavras, qualquer material metálico e todo e qualquer tipo de aparelho eletroeletrônico.

2. Entenda a importância da reciclagem do lixo eletrônico

Nenhum dos materiais mencionados anteriormente, ou qualquer outro tipo de lixo eletrônico, pode ser descartado junto ao lixo comum. Nem mesmo centros de reciclagem convencionais estão preparados para dar o destino correto ao e-lixo.

O motivo é que o lixo eletrônico possui materiais tóxicos que podem ser nocivos ao meio ambiente, contaminar solos e lençóis freáticos, oferecendo riscos para a fauna, a flora e até mesmo para os seres humanos.

Assim sendo, mais do que se livrar de equipamentos que estão acumulando pó, ao solicitar o serviço de coleta da BH Recicla você está fazendo a sua parte para salvar o planeta.

3. Aproveite a coleta e dê uma “geral” em casa

Quando você decidir solicitar a coleta, pode ter em mente um ou outro equipamento que está aí parado, como uma TV velha que já não funciona ou um monitor quebrado e sem uso.

Se informando melhor sobre o que a BH Recicla recolhe — seja por meio deste post ou ao fazer contato conosco —, é bem provável que você perceba que tem em casa vários outros materiais que podem ser entregues para nossa equipe no dia da visita.

Por isso, vale a pena dar uma “geral” na casa e procurar por outros materiais que, por vezes, passam despercebidos.

4. Separe os materiais a serem recolhidos pela nossa equipe

Depois de identificar tudo aquilo o que você deseja que a equipe da BH Recicla recolha, vale separar esses equipamentos e materiais para o dia da visita.

E isso significa simplesmente organizá-los de modo que o acesso da equipe a eles seja fácil, tornando o trabalho mais ágil e ajudando a reduzir o tempo gasto em todo o processo.

Claro, se houver equipamentos que, por exemplo, sejam pesados ou grandes demais para serem retirados do lugar previamente, nossa equipe se encarrega da tarefa!

5. Esteja certo de sua disponibilidade no dia da visita

Após a sua solicitação do serviço de coleta, a BH Recicla planeja uma rota e retorna o contato para agendar a visita em um prazo médio de 7 dias úteis.

Fazemos isso para que nossa equipe aproveite bem o seu tempo e consiga passar no máximo de casas possíveis em um mesmo dia. Felizmente, cada vez mais pessoas se preocupam com o meio ambiente!

Por isso, quando a visita estiver marcada, esteja certo de sua disponibilidade para receber e acompanhar a equipe durante o processo de recolhimento dos materiais. Caso haja algum empecilho, lembre-se de nos comunicar da mudança de planos, para que façamos o reagendamento.

Agora que você já sabe como se preparar para receber a equipe da BH Recicla, que tal compartilhar este post com os amigos? Assim, você os incentiva a também contribuir para o salvar o planeta!


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)