Arte e Reciclagem: A transformação de resíduos metálicos em peças de decoração


Imagem destaque deste post

Em nosso dia a dia utilizamos e descartamos muitos materiais sem nem pensar em como eles poderiam ser reaproveitados. Descobrir o belo onde a maioria só enxerga lixo, e transformar esse lixo em arte.

Cada vez mais artistas aderem à criação sustentável, e Carlos Ribeiro é mais um exemplo disso. A mais de 20 anos, em seu tempo livre, o artesão cria a partir do lixo belas obras que atraem os olhares de todos.

A partir da reutilização de resíduos metálicos como matéria prima, que consegue comprando em ferros velhos de Belo Horizonte e Contagem, ou por meio de doações de empresas e também de terceiros, o artesão cria pequenas esculturas, motocicletas, bicicletas para vasos de plantas e muito mais. Muitas vezes a mudança é tão grande que os produtos finais não se parecem em nada com material reciclado.

Suas obras são uma ótima opção para os fans de decorações mais rústicas, personalizadas e que abusam da criatividade, além de fazer um grande bem ao planeta diminuindo a quantidade de resíduos no meio ambiente.

Se você assim como nós, se encantou com as obras de Carlos Ribeiro, quer conhecer mais sobre seu trabalho ou solicitar um orçamento de uma de suas peças, entre em contato com ele através de seu facebook pessoal clicando aqui.

Aproveite para conhecer também as criações sustentáveis com paletes reciclados do artesão mineiro Daniel Novais em parceria com a Ação Social BH Recicla em nosso post: Decoração com paletes: transformando madeira utilizada em móveis ecológicos.


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)