BH Recicla

Árvores nativas de BH são refúgio para aves

Não é à toa que Belo Horizonte é conhecida como a “cidade jardim”. Com mais de 300 mil árvores cadastradas, a capital mineira é uma referência em arborização no Brasil. Conheça Árvores nativas de BH

Além de nos proporcionar deliciosas sombras e melhorar a qualidade do ar, nossa arborização também favorece a biodiversidade de aves no ambiente urbano. É o que diz um estudo feito pela UFMG, desenvolvido pelo Doutor em Biologia, João Carlos Pena, em parceria com pesquisadores da Unesp e da Universidade Britânica de Salford.

O estudo contemplou 60 pontos em bairros da região centro-sul, como as avenidas Afonso Pena e Amazonas e as praças da Liberdade, Raul Soares e Assembléia. Visitando várias vezes cada local de observação, foi possível monitorar o comportamento de 73 espécies de aves, e foi constatado que enquanto algumas delas formavam ninhos no local, outras se alimentavam ou estavam apenas de passagem.

Foi possível observar também que regiões de BH onde predominam espécies de árvores nativas e plantas mais largas, tendem a reunir um maior número de aves.

blogpost05img01

Fonte: Jornal Metro (Belo Horizonte – Edição: 1.447 / 14 de Agosto de 2017)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2

Falar com a BH Recic
A BH Recicla te ajuda! #sustentabilidade
Olá 👋
Podemos te ajudar?