Atividades gratuitas de educação ambiental em BH


Imagem destaque deste post

A Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente / SMMA, desenvolve atividades educativas no Centro de Extensão em Educação Ambiental (CEEA). Nele são realizadas práticas que possibilitam à coletividade conhecer, debater e buscar encaminhamentos para as questões socioambientais. Esse trabalho, realizado desde 1994, foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente, em 2005, com o título de Sala Verde – Espaço Interativo de Formação Socioambiental.

Existem atualmente 357 salas espalhadas por todo o país, com cursos, palestras, encontros, oficinas, visitas orientadas e circuitos que promovem a conscientização e a educação ambiental da população de BH, bem como a formação de agentes multiplicadores e profissionais na área da ecologia e conservação do meio ambiente.

null

Oficinas de Educação Ambiental

As oficinas abordam diversos temas e a construção do conhecimento se faz de forma interativa, lúdica e artística, visando a orientar os participantes sobre a realidade em que vivem, incentivando-os a promover melhorias no seu contexto socioambiental.

null

Ambiente em Foco

Atividades educativas como palestras, projeções de vídeos e debates com o objetivo de proporcionar aos cidadãos um espaço de discussão sobre a gestão ambiental municipal além de questões de meio ambiente em evidência.

null

Visitas Orientadas, Travessias Urbanas e Circuitos Ambientais Regionais

Visitas, passeios e circuitos ambientais regionais, realizados em parceira com os Centros Regionais de Educação Ambiental, com roteiros educativos elaborados a partir de aspectos ambientais característicos de cada região da cidade.

null

BH Itinerante

Curso de Extensão em Educação Ambiental semestral teórico e prático sobre temas socioambientais. Tem a cidade de Belo Horizonte como seu espaço de aprendizado e o objetivo de formar educadores ambientais para promover ações e práticas educativas voltadas à sensibilização da coletividade.

Confira a programação para o mês de Setembro:

null

Todas as atividades do CEEA são gratuitas e voltadas para qualquer pessoa acima de 16 anos. As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou pelo telefone 3246-0600. Mais informações: geeda@pbh.gov.br

Conheça mais sobre o Projeto Salas Verdes e sobre o Centro de Extensão em Educação Ambiental / Sala Verde (CEEA) em Belo Horizonte. E se você já participou do projeto ou pretende se inscrever em alguma das atividades desse mês, não se esqueça de compartilhar suas experiências com a gente.


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)