BH Recicla

DelMango Villa Estate: uma atração sustentável em Bali

É difícil encontrar alguém que não tenha o sonho de fazer uma grande viagem de férias para um lugar paradisíaco. Quando esse lugar é luxuoso e ao mesmo tempo sustentável e se preocupa com a conservação do meio ambiente, a viagem dos sonhos se torna ainda mais interessante.

Esse é o caso da DelMango Villa Estate, uma vila totalmente sustentável e que preza o contato com a natureza, mostrando que arquitetura, turismo e preservação podem sim caminharem juntas. A vila paradisíaca esta localizada em Bali, na Indonésia, e é cercada por mangueiras centenárias buscando capturar a essência do estilo de vida balinês.

null

O design sustentável está presente em toda a arquitetura do local: pisos e paredes são feitos de madeira reciclada, áreas de convívio são abertas para aproveitarem a ventilação e a iluminação natural do ambiente. As piscinas são revestidas com pedras rústicas e ladeadas por decks de madeira reciclada, que dão entrada a cascatas de águas reaproveitadas.

undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

Além da utilização da água de forma responsável e da busca por reduzir o uso de resíduos e energia, a vila se utiliza de agricultores locais para o fornecimento de hortaliças orgânicas na alimentação dos turistas. Tudo isso para desenvolver nos visitantes a consciência da necessidade sobre a preservação da natureza.

A DelMango Villa Estate é só mais um exemplo de que não precisamos abrir mão do conforto para cuidarmos do meio ambiente. Aproveite e conheça outras possíveis formas de alinhar arquitetura e meio ambiente em nosso post Arquitetura e meio ambiente: 3 invenções incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2

Falar com a BH Recic
A BH Recicla te ajuda! #sustentabilidade
Olá 👋
Podemos te ajudar?