Juntos somos mais fortes: levando sorrisos a quem precisa


Imagem destaque deste post

Uma experiência transformadora, é assim que definimos nossos trabalhos sociais. E dessa vez a BH Recicla juntamente com a Leroy Merlin BH Norte uniu forças com a Faculdade Modal para trazer novos sorrisos as crianças da Unidade Casa do Pequeno Cristo.

A unidade que completa 22 anos em outubro desse ano, tem origem a partir da Associação Casa do Pequeno Príncipe, que nasceu na Paróquia da Santíssima Trindade no bairro Gutierrez.

Situada na Vila São Jorge, a unidade atende 80 crianças em situação de vulnerabilidade das comunidades próximas, e sem verba dos órgãos públicos, sobrevive com o apoio e doações da paróquia e da própria comunidade.

A Casa do Pequeno Príncipe é hoje um espaço de convivência onde as crianças ficam no extra turno escolar e tem a oportunidade de participar, em companhia de outras crianças, de atividades propostas para estreitar o convívio entre elas.

Graças a voluntários e parceiros como o Hospital Madre Tereza e a Faculdade Newton Paiva, dentre as atividades propostas pela instituição, as crianças tem a oportunidade de participar de aulas de teatro que auxiliam no aprendizado individual e também de atendimento psicológico especializado.

Já a Faculdade Modal fornece atendimento odontológico gratuito e auxilio a saúde bucal para as crianças da unidade, em um consultório montado dentro da própria instituição. Apoiando o trabalho da Modal, a BH Recicla em parceria com a Leroy Merlin BH Norte, neste mês de março, realizaram a doação de dois armários novos para o consultório da unidade, visando uma estrutura de maior qualidade para os atendimentos realizados às crianças.

As necessidades da Casa do Pequeno Cristo não são poucas. A unidade precisa desde doações que auxiliem nos cuidados diários das crianças como cestas básicas, caixas de leite, caixas e paletes de plástico para o armazenamento dos alimentos e utensílios de cozinha, como também de materiais que podem ser usados na melhoria da infraestrutura, como mesas, escaninhos, ventiladores, micro-ondas e ferramentas para jardinagem.

Unindo forças, cada um fazendo um pouquinho, podemos melhorar ainda mais os cuidados com as crianças assistidas pela instituição, e com isso, criar um futuro melhor para cada uma delas.

Se você também ficou encantado com o trabalho da Casa do Pequeno Cristo, quer colaborar fazendo alguma doação ou sendo um voluntário, pode entrar em contato com a unidade através do telefone (31) 3371-3423 ou pela página do facebook clicando aqui.


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)