Programa "Uma Vida, Uma Árvore"


Imagem destaque deste post

O programa “Uma Vida, Uma Árvore” é uma parceria entre a TV Globo Minas e as prefeituras de Belo Horizonte, Betim e Contagem. A proposta é que, para cada nova criança nascida nessas cidades, uma muda de espécies típicas de Minas Gerais seja plantada nos parques e praças selecionados pela equipe do programa.

Desde sua fundação em 2008, o projeto já contabiliza mais de 54 mil mudas plantadas em todas as regiões de Belo Horizonte e cerca de 3,5 mil novas árvores plantadas em Contagem. Além de Betim, cidades como Sabará, Ouro Preto e Mariana também se juntaram a iniciativa.

Para participar do projeto Uma vida, Uma árvore é preciso se cadastrar no site do programa. Após a inscrição, a prefeitura fará o contato com os pais indicando o plantio, que acontece mais próximo da residência da criança recém-nascida.

As mudas são plantadas pelos pais dos recém-nascidos, e recebem o mesmo nome dos bebês. Após o plantio, os pais recebem um certificado com a localização e a espécie da árvore plantada. Com os dados em mãos, os pais podem acompanhar o crescimento da árvore até a fase adulta.

Felipe Starling, pai de Laís, em uma entrevista concedida ao Portal PBH em 2013, ressaltou a satisfação de ver a filha, de alguma forma, podendo contribuir com o meio ambiente. “Espero que cada vez mais a capital mineira ganhe novas árvores para termos uma BH ainda mais verde, além disso, pensando no futuro, sempre pensei em presentar minha filha com uma árvore”.

E você, o que acha de presentear um recém-nascido com uma muda de árvore batizada com seu nome? Compartilhe esse post em suas redes sociais para que mais crianças possam participar do projeto e para que as cidades mineiras fiquem cada vez mais verdes.


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)

Deixe seu comentário :)