O programa “Uma Vida, Uma Árvore” é uma parceria entre a TV Globo Minas e as prefeituras de Belo Horizonte, Betim e Contagem. A proposta é que, para cada nova criança nascida nessas cidades, uma muda de espécies típicas de Minas Gerais seja plantada nos parques e praças selecionados pela equipe do programa.
Desde sua fundação em 2008, o projeto já contabiliza mais de 54 mil mudas plantadas em todas as regiões de Belo Horizonte e cerca de 3,5 mil novas árvores plantadas em Contagem. Além de Betim, cidades como Sabará, Ouro Preto e Mariana também se juntaram a iniciativa.
Para participar do projeto Uma vida, Uma árvore é preciso se cadastrar no site do programa. Após a inscrição, a prefeitura fará o contato com os pais indicando o plantio, que acontece mais próximo da residência da criança recém-nascida.
As mudas são plantadas pelos pais dos recém-nascidos, e recebem o mesmo nome dos bebês. Após o plantio, os pais recebem um certificado com a localização e a espécie da árvore plantada. Com os dados em mãos, os pais podem acompanhar o crescimento da árvore até a fase adulta.
Felipe Starling, pai de Laís, em uma entrevista concedida ao Portal PBH em 2013, ressaltou a satisfação de ver a filha, de alguma forma, podendo contribuir com o meio ambiente. “Espero que cada vez mais a capital mineira ganhe novas árvores para termos uma BH ainda mais verde, além disso, pensando no futuro, sempre pensei em presentar minha filha com uma árvore”.
E você, o que acha de presentear um recém-nascido com uma muda de árvore batizada com seu nome? Compartilhe esse post em suas redes sociais para que mais crianças possam participar do projeto e para que as cidades mineiras fiquem cada vez mais verdes.
Fique sempre ligado nas nossa novidades.
2 comentários em “Programa “Uma Vida, Uma Árvore””
Quero cadastrar minha bebê no projeto, porém não encontro o link. Já pesquisei há mais de 2 meses e tb não encontrei.
Olá, Jeniffer!
Infelizmente o link do site do projeto está inativo, mas há uma informação de que é possível preencher o termo de adesão ao programa, disponibilizado no cartório, hospitais e maternidades ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.
Agradecemos seu comentário!