BH Recicla

Ação Social BH Recicla

Nesse mês das crianças a BH Recicla teve o prazer de inaugurar a Ação Social BH Recicla, uma diretriz de nosso trabalho que visa desenvolver projetos voltados para Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Acreditamos que agir é preciso, e que gerando processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, podemos fazer a diferença para nosso planeta.

A Educação Ambiental ainda não é desenvolvida como deveria, em sua maioria é praticada nas escolas e nas salas de aulas através de projeto especial, extracurricular, sem continuidade, descontextualizado, fragmentado e desarticulado.

Partindo dessa visão, para a concretização desse trabalho, buscamos oferecer alternativas no âmbito educacional, oferecendo palestras e outras atividades correlacionadas para crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares, a fim de tornar a escola um agente transformador da cultura e principalmente da conscientização das pessoas para o problema ambiental a partir de sua própria realidade, ou para os próprios educadores, proporcionando melhores condições para que possam trabalhar temas e atividades de educação ambiental, conduzindo práticas e projetos que incentivem o debate, a reflexão sobre as questões ambientais e a construção de uma consciência crítica.

Em todo o Brasil, também existem entidades em busca de apoio para desenvolverem seus trabalhos em áreas como educação ambiental, sustentabilidade e inclusão social. Geralmente são entidades sem fins lucrativos que, muitas vezes, desenvolvem trabalhos fundamentais para grupos vulneráveis da nossa sociedade, mas que nem sempre recebem a devida atenção. São organizações que dependem da participação das comunidades que elas atendem para sobreviverem, porque mesmo sem fins lucrativos, elas têm uma série de demandas e gastos, e precisam de força de trabalho e recursos financeiros para continuarem atuando.

Então se você atua em uma escola ou entidade de apoio e tem interesse em conhecer mais sobre nossos projetos de Educação Ambiental e Sustentabilidade, ou faz parte de uma empresa e gostaria de apoiar uma de nossas causas deixando uma marca positiva no mundo e ajudando a cuidar do meio ambiente, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail social.bhrecicla@gmail.com, através de nosso site ou de uma de nossas redes sociais. Teremos prazer em ter você junto conosco nessa nova caminhada!
Vem conhecer a ação social da BH recicla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2