BH Recicla

Verdura, a coleção de calçados ecológicos feitos com redes de pesca

A marca de sapatos ecológicos Verdura é um projeto criado pelo mestre sapateiro Andrea Verdura que com originalidade e simplicidade, fabrica uma linha de calçados a partir de redes de pesca recicladas.

A União Europeia proibiu a utilização de rede de pesca com bitola estreita, porque captura peixes jovens e ameaça de extinção muitas espécies. Andrea Verdura encontrou uma dessas rede de pesca na praia, perto de sua cidade natal Piombino, na costa italiana, colocou o pé nela para ver o quão forte era, e assim surgiu a inspiração para a linha Verdura.

São usados apenas materiais eco-conscientes para a criação dos calçados. A palmilha é anatômica, feita de cortiça natural e os sapatos e sandálias são tingidos com pigmentos naturais, deixando a linha extremamente confortável e contribuindo para um ambiente mais limpo, sem deixar nenhuma pegada discernível no meio ambiente.

verdura01

O projeto conta com a colaboração da Sea Shepherd Conservation Society (SSCS), uma organização internacional, sem fins lucrativos, de conservação marinha, que foi criada em 1977. Sua missão é acabar com a destruição de habitat e abate de vida selvagem nos oceanos do mundo, e assim conservar e proteger ecossistemas e espécies.

A Sea Shepherd fornece as redes que são descartadas no mar e nas praias para serem usadas nos calçado. Juntos, Verdura e Sea Shepherd Conservation Society podem ajudar a criar um ambiente muito mais limpo, e contribuir para que nossos mares, oceanos e praias sejam livres de resíduos, toxinas, vidros quebrados e, claro, rede de pesca em desuso.

verdura02
verdura03
verdura04
verdura05

Gostou da linha de calçados Verdura? Veja mais fotos no Kickstarter.

Continue ligado nas dicas que a BH Recicla tem para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2