BH Recicla

coleta de lixo eletrônico

Como funciona a coleta gratuita de lixo eletrônico da BH Recicla?

A coleta grátis está condicionada a uma avaliação prévia. Caso o volume não atinja uma quantidade mínima, será cobrada uma tarifa para a realização do serviço.

Já pensou em enviar materiais para a reciclagem, ajudar o planeta e não pagar nada por isso? Foi pensando em facilitar e incentivar o descarte adequado do lixo eletrônico que a BH Recicla criou o serviço de coleta gratuita. Através dele, você pode enviar para a reciclagem uma série de materiais eletroeletrônicos e de sucata metálica que está acumulando poeira em sua casa ou empresa. Quer saber mais? Acompanhe!

Porque reciclar seu lixo eletrônico

Antes de mais nada, vale entender porque devemos fazer a reciclagem do lixo eletrônico. O lado prático já foi mencionado: se livrar de materiais e equipamentos que não são mais utilizados e que só fazem acumular poeira e ocupar espaço.

Além disso, vale saber que, se descartado junto ao lixo comum, o lixo eletrônico pode contaminar o meio ambiente, uma vez que contém substâncias tóxicas em sua composição. Em outras palavras, não encaminhar esses materiais para a reciclagem representa um risco para a fauna, a flora e até para a saúde humana.

Por isso, é preciso buscar meios de fazer o descarte apropriado e nada melhor do que contar com uma empresa especializada, capaz de reciclar os materiais e dar a eles o destino correto. E é aí que a BH Recicla aparece para te ajudar!

Encontre pontos de coleta

Comecemos pelos pontos de coleta de lixo eletrônico que ficam espalhados pela cidade com o seu objetivo de facilitar o descarte desses materiais. A BH Recicla tem um EcoPoint com esse objetivo e é possível, ainda, fazer o descarte de lixo eletrônico em estabelecimentos como bancos, supermercados e shoppings de toda a cidade.

Esses locais devem estar preparados para recolher os materiais e dar a eles a destinação correta junto à empresas especializadas.

Solicite a coleta de pequenos volumes

A coleta de pequenos volumes inclui qualquer tipo de aparelho elétrico, eletrônico e eletrodomésticos como, por exemplo, celulares e acessórios, tablets e computadores, monitores, aparelhos de ar condicionado, freezers, fogões e máquinas de lavar. Inclui, também, materiais metálicos como torneiras, rodas de veículos, bicicletas velhas, grades e janelas.

Após receber a solicitação de coleta, a BH Recicla planeja uma rota e retorna o contato para agendar a coleta em um prazo médio de 7 dias úteis. Sem custo nenhum para você!

Ou faça um pedido pela coleta de grandes volumes

A coleta de grandes volumes é realizada a partir da avaliação prévia do material. É preciso preencher o formulário no site informando o tipo de lixo, quantidade, composição e outras características, além de informar o local para que seja feita a coleta.

Nesse caso podemos citar, por exemplo, grandes quantidades de sucata metálica, sucata de cabos e fios elétricos, eletrônicos, além de máquinas e equipamentos industriais. Todo esse processo possibilita que a BH Recicla retorne o contato inclusive para negociar a compra do material, que inclui a emissão de uma declaração de destinação de acordo com a legislação.

Como solicitar a coleta gratuita

A coleta grátis está condicionada a uma avaliação prévia. Caso o volume não atinja uma quantidade mínima, será cobrada uma tarifa para a realização do serviço.

A coleta gratuita está disponível para pequenos volumes. Para solicitar o serviço, há dois caminhos: acessar e preencher o formulário no site ou, ainda, entrar em contato com a empresa pelo WhatsApp, no número (31) 98324-3996. Em seguida, basta aguardar o retorno para iniciar a conversa e definir o prazo para que a coleta seja realizada e pronto.

O próximo passo é aguardar e ficar atento ao acúmulo de outros materiais que possam ser enviados para a reciclagem. Viu como é fácil reciclar seu lixo eletrônico? Fale com os amigos e compartilhe este post nas redes sociais!

8 comentários em “Como funciona a coleta gratuita de lixo eletrônico da BH Recicla?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2

Falar com a BH Recic
A BH Recicla te ajuda! #sustentabilidade
Olá 👋
Podemos te ajudar?