BH Recicla

Como descartar lixo eletrônico em BH?

O lixo eletrônico que produzimos não pode ser descartado junto ao lixo comum. Por essa razão, muitas pessoas não sabem o que fazer com o e-lixo que desejam retirar de suas casas ou empresas. Pensando nisso, fizemos este post para te contar como descartar o lixo eletrônico em BH. Assim, você se livra de materiais que estejam ocupando espaço e acumulando poeira e, de quebra, faz sua parte para ajudar o planeta!

Porque o e-lixo não pode ser descartado junto ao lixo comum

Pode ser que, antes mesmo de chegar a este post, você tenha lido por aí que o lixo eletrônico não deve ser descartado junto ao lixo comum. Mas, qual a razão para isso?

A questão é que esses materiais contêm em sua composição toxinas que podem contaminar solos e lençóis freáticos, ameaçando a vida de plantas e animais. Além disso, essa contaminação também pode representar riscos para a vida dos seres humanos.

Assim sendo, o descarte do e-lixo deve ser feito em locais especiais, para garantir que todo o material tenha o destino apropriado e não se torne um problema para o planeta.

Porque mandar o lixo eletrônico para a reciclagem

Muitas vezes, ao pensar em lixo eletrônico, nos lembramos dos televisores, aparelhos de rádio, computadores, etc. Equipamentos que trocamos sempre que podemos ou precisamos adquirir um modelo mais novo, mas que não descartamos todos os dias.

Por essa razão, é comum pensar que não há tanto e-lixo sendo produzido por aí. A questão, porém, é que precisamos nos lembrar de incluir na lista materiais como pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, acessórios eletrônicos e uma variedade de resíduos industriais.

Assim sendo, a produção de lixo eletrônico é cada vez mais alta no Brasil e em todo o mundo. Encontrar meios de reciclar esse material é fundamental para o crescimento mais sustentável do Planeta.

Onde descartar o e-lixo em BH

Agora que você já sabe a importância de reciclar esses materiais, só precisa saber onde descartar o seu lixo eletrônico em BH. Acompanhe:

Pontos de coleta

Por toda a cidade, existem pontos de coleta de lixo eletrônico. Por meio deles, é possível deixar os materiais para que sejam posteriormente encaminhados à empresas de reciclagem especializadas. Essa é, inclusive, a mesma ideia por trás dos EcoPoints, iniciativa criada para o recolhimento do e-lixo a ser enviado para a BH Recicla.

Basta ficar atento aos locais que frequenta e encontrar o ponto mais perto de você, seja em shoppings, bancos, supermercados ou junto à empresas de reciclagem de e-lixo.

Coleta gratuita

A BH Recicla também oferece o serviço de coleta gratuita para pequenos volumes de lixo eletrônico. Não há limite mínimo de materiais para solicitar o serviço. Basta entrar em contato e aguardar a coleta.

A empresa trabalha com a reciclagem de TVs, monitores, computadores, eletrodomésticos em geral, aparelhos eletroeletrônicos, sucata eletrônica e sucata metálica.

Coleta de grandes volumes

A BH Recicla também faz a coleta de grandes volumes. Nesse caso, é preciso preencher um formulário para que a empresa faça a avaliação do material a ser descartado e, então, agende a coleta.

Materiais como sucata metálica, sucata de cabos e fios elétricos, sucata eletrônica, máquinas e equipamentos industriais, dentre outros, podem ser reciclados.

Além de fazer a compra desse material, a BH Recicla emite uma declaração que comprova que seu e-lixo foi devidamente descartado, conforme manda e legislação.

Pronto para descartar seu lixo eletrônico? Entre em contato conosco, podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2