BH Recicla

coleta_tarifada

Descarte de papel, pilhas e outros: conheça a Coleta Tarifada

Como você faz o descarte de papel e outros resíduos usados em casa e no trabalho? Você sabia que toneladas de pilhas são descartadas de forma inadequada por ano? E tem mais: 94 milhões de lâmpadas são destinadas aos lixões anualmente no Brasil.

O descarte correto de materiais é um grande aliado da preservação ambiental e da saúde humana. Além de reduzir a poluição gerada pelos resíduos urbanos, ainda impede contaminações e proliferação de doenças – afinal, a última coisa que precisamos hoje é de mais doenças!

Ocupar-se do descarte correto de diversos tipos de materiais sempre foi o objetivo da BH Recicla, tanto é que temos um serviço especial com o qual asseguramos a destinação adequada de:

  • pilhas,
  • papel,
  • papelão,
  • mídias,
  • lâmpadas,
  • vidro,
  • plástico,
  • madeira e outros insumos.

Nós também garantimos a destruição e a descaracterização completa de documentos e arquivos administrativos com total segurança e sigilo.

Somos uma empresa que coleta, compra e vende sucata. E temos a solução logística ideal para a destinação final de materiais, evitando que estes cheguem aos aterros sanitários e contaminem o solo, as nascentes, as florestas e todo o ecossistema.

Além disso, nos empenhamos todos os dias em trabalhar com transparência e em conformidade com a Legislação Ambiental.

Pensando em tudo isso que falamos até agora, foi que surgiu o desejo de falar da Coleta Tarifada, um de nossos serviços que possibilita que você contribua para a destinação correta de resíduos sem precisar sair de casa.

Continue acompanhando este artigo e entenda como ele funciona, bem como o que é a nossa destruição segura de documentos!

BH Recicla: coleta, compra e venda de sucata

Sabe o famoso ferro-velho?

Então, a BH Recicla é uma versão moderna e sofisticada, ou melhor, um ferro-velho digital. Somos a empresa pioneira em coleta de sucata em BH e há anos fazemos parte desse mercado.

Nosso trabalho é determinado por dois propósitos: a solução logística para a destinação de resíduos e a educação ambiental. Mas não confunda: não somos uma ONG nem um órgão da prefeitura, viu?

Além de coletar sucata, também realizamos compra e venda.

Compra e Venda de Sucata Empresarial ou Industrial

Disponibilizamos serviço de Compra e Venda de Sucata Empresarial ou Industrial para desmobilização, descaracterização e retorno dos insumos ao processo produtivo.

Emitimos certificado de destinação adequada dos resíduos, uma vez que atuamos em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS 12.305), o MTR e a Legislação Ambiental.

Coleta Grátis de Materiais Metálicos e Eletrônicos

Como o próprio nome diz, na Coleta Grátis de Materiais Metálicos e Eletrônicos recebemos os descartes em nossas unidades ou, através da criação uma rota estratégica, buscamos sem custo esses resíduos em residências e empresas.

Coleta Tarifada

Coleta Tarifada, por fim, é um serviço que possui atendimento voltado para diversos tipos materiais. Vamos falar mais sobre ela no próximo tópico.

Descarte de papel, pilhas e outros insumos: como funciona a Coleta Tarifada

Se você se preocupa com o descarte e reciclagem de papel, precisa conhecer a Coleta Tarifada!

Este é um serviço especial da BH Recicla, em que coletamos uma variedade de materiais na sua casa ou empresa.

Como diz o próprio nome, trata-se de um serviço tarifado e a taxa cobrada é referente ao tipo e ao volume de sucata a ser recolhida. O valor é determinado com base numa avaliação dos insumos por meio de fotos ou visitas ao local.

Após a análise, encaminhamos a proposta dos valores de acordo com o resíduo a ser descartado e realizamos a coleta mediante pagamento.

A Coleta Tarifada cobre o descarte de:

  • papel, papelão, documentos em geral,
  • cds/dvds/vhs,
  • vidro e plástico,
  • madeira,
  • lâmpada fluorescente,
  • toner de impressora,
  • pilhas e baterias,
  • epi’s contaminados,
  • pneus.

Esses materiais, após coletados, são eliminados de diferentes maneiras, e a maioria tem potencial de reciclagem.

Descarte de papel e outros insumos: o que acontece após a coleta da BH Recicla

Os documentos, papéis e papelões que coletamos passam pelo processo de trituração, que garante que eles sejam completamente destruídos sem risco de vazamento de informações.

Nós fazemos questão de trabalhar com transparência, por isso, enviamos ao cliente um vídeo curto no ato da trituração, comprovando a execução do nosso serviço.

Em seguida, o material é encaminhado novamente às cadeias produtivas, pois voltam ao estado de matéria-prima.

O vidro, o plástico, a madeira e afins também são direcionados à fabricação de novos materiais, mas antes, esses resíduos passam por tratamento.

Da mesma forma, as mídias entram nessa categoria, já que os CDs/DVDs/VHS são compostos por plástico, porém, eles são moídos para assegurar a destruição de dados.

Também as pilhas, baterias e pneus são encaminhados às usinas de reciclagem, seguindo a política da logística reversa.

Já as lâmpadas fluorescentes são tratadas, isto é, passam pela descontaminação, e posteriormente recebem a destinação adequada e segura.

Ah, e o descarte de cartuchos e toners de impressoras também fica por nossa conta. Aqui, nós desmembramos esses itens para que cada componente possa receber o tratamento adequado ou para que seja enviado à reciclagem.

Destruição de documentos: segurança e sigilo no tratamento de documentos administrativos

Existe um grande questionamento sobre a destruição segura de documentos confidenciais que seja, ao mesmo tempo, ecologicamente correta.

Nós, da BH Recicla, garantimos ser possível.

Ao contratar este serviço conosco, você pode ter tranquilidade quanto à segurança dos seus dados corporativos e dos seus clientes.

E é ainda melhor saber que, além de evitar o vazamento de informações dos seus arquivos, você contribui para a conservação ambiental ao optar por realizar a destruição de documentos com a gente.

Em outras palavras: sua empresa mantém seus dados seguros!

Solicite a avaliação do seu material

Se você tem vidros, pilhas, pneus, mídias, pilhas ou algum outro material que precisa ser descartado nós coletamos no conforto de sua casa ou empresa. Basta solicitar a análise do seu material conosco.

E caso sua empresa precise fazer descarte de papel e de documentos administrativos, como contratos, propostas comerciais e outros, cuide para que essas informações não caiam nas mãos erradas! Solicite a avaliação de seu material hoje mesmo!

Aproveitando a oportunidade, se você deseja saber mais detalhes sobre como acontece a nossa destruição de documentos confira este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2