BH Recicla

-destruição-de-documentos

Destruição de documentos: como a BH Recicla realiza esse serviço

destruição de documentos é um serviço muito importante para as empresas, pois é o método mais seguro para se desfazer de arquivos tendo a certeza de que nenhum dado sensível cairá nas mãos de terceiros.

Além de ser um processo benéfico, ainda contribui para a preservação do meio ambiente, pois reduz a geração de resíduos que seriam descartados junto ao lixo comum e levariam anos para se decompor.

Deseja saber mais sobre como a destruição de documentos pode ajudar a sua empresa? Então, continue no texto que nós iremos discutir essa temática, apresentar o passo a passo do processo que fazemos aqui na BH Recicla e como você pode solicitar esse serviço com a gente!

Destruição de documentos: o que é, benefícios e passo a passo para destruí-los

Há diversas formas de se guardar informações – HD’s, nuvem, e-mails, papeis, dentre outros.

E todas essas mídias têm uma coisa em comum: o risco de cair em mãos de pessoas mal-intencionadas e que podem usar as informações para prejudicar a empresa e seus clientes.

Por isso, é preciso buscar formas de proteger os dados. Para os arquivos mantidos no ambiente digital existem diversos softwares de proteção. Já para arquivos físicos, é preciso mantê-los em um local seguro, geralmente nos próprios escritórios.

Mas chega uma hora que os documentos começam a acumular, ocupar muito espaço e não existe necessidade de mantê-los. Como lidar nesses casos?

Se esses documentos forem descartados juntos ao lixo comum ficarão vulneráveis a acesso a terceiros, que podem usar essas informações de modo inadequado, colocando em risco a reputação da empresa.

Para driblar esse problema existe a destruição segura de documentos e nós vamos te apresentar os benefícios dessa prática!

Benefícios da destruição segura de documentos

Bom, o primeiro benefício para as empresas nós já apresentamos: descartar arquivos com a segurança de que não haverá vazamento de informações.

Inclusive, o medo de que isso ocorra é um dos motivos porque muitas empresas não se desfazem da papelada.

Além disso, a destruição de documentos de escritório facilita todo o processo de “queima de arquivo” para as empresas que estão transicionando as suas informações para a nuvem.

Mas, calma! “Queima de arquivo” é só uma forma de falar! O processo de descarte com a BH Recicla, além de seguro, também é ecologicamente correto.

Nós não utilizamos o método de incineração, que é extremamente agressivo para o meio ambiente pela emissão de gás carbônico.

Mais uma vantagem para as empresas que optam pelo nosso serviço!

Ao recorrer a um processo não agressivo ao meio ambiente – e economizar papel – e que viabiliza a reciclagem, as marcas podem se posicionar de modo sustentável.

Esse posicionamento é extremamente benéfico. Tanto é que uma pesquisa realizada pela Sistema Fiep mostrou que 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de marcas sustentáveis.

Bom, voltando ao processo de destruição, vamos apresentar mais sobre como a BH Recicla executa esse serviço.

Destruição de documentos na BH Recicla: passo a passo

A BH Recicla é uma empresa renomada que viabiliza o descarte correto de resíduos. Nós prezamos por trabalhar sempre da maneira mais sustentável, e isso é possível perceber pelo nosso método de destruição de documentos.

Tudo começa com a coleta. Nossa equipe faz o recolhimento dos materiais e trás para a nossa sede.

Ao chegar no nosso galpão, os papeis são pesados, pois, o valor cobrado é de acordo com o peso dos materiais. Depois disso, emitimos um boleto bancário com a nota fiscal do serviço.

Essa etapa já é a primeira garantia que você tem de que todo o processo de descarte está sendo devidamente realizado.

Após a pesagem dos materiais eles serão alocados em bags lacradas e encaminhados para o setor de trituração. Temos uma máquina específica para isso.

Esta é mais uma garantia de que a destruição de documentos está ocorrendo devidamente!

Além disso, ao final do processo nós emitimos todos os certificados que comprovam legalmente que todos os arquivos foram descaracterizados.

Após essa etapa, os documentos já estão triturados, de modo que não é mais possível acessar nenhuma informação.

Posteriormente, os resíduos resultantes da trituração são encaminhados para usinas de reciclagem para que os componentes presentes no material possam ser reutilizados no ciclo produtivo.

Esta é mais uma vantagem da destruição de documentos: além de promover a redução da geração de resíduos, ainda evita a exploração de novas matérias-primas para a produção de papel.

Como solicitar o serviço com a BH Recicla

A BH Recicla é especializada em soluções logísticas para o descarte ecologicamente correto de resíduos, seja sucata metálica e eletrônicaresíduos industriais e tantos outros.

Um de nossos principais serviços é a Coleta Tarifada. Por meio dela, você pode descartar metais, plástico, mídias, vidros e papéis, que é o segmento que engloba a destruição de documentos, um dos nossos serviços mais requisitados.

Para contratar é simples! Basta entrar no nosso site, preencher o formulário com os dados da sua empresa e solicitar o serviço.

Se preferir, entre em contato pelo e-mail (comercial2@bhrecicla.com.br) ou pelo telefone 31 9395-0688.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2