BH Recicla

Setor de Meio Ambiente – BH Recicla

R 2

O setor de meio ambiente é uma iniciativa da nossa organização com o intuito de promover e conscientizar empresas e a população de modo geral.
Enfatizando a importância das práticas ambientais para a contribuição de um mundo mais sustentável.

A gestão ambiental dentro de uma organização inclui uma série de atividades para garantir o cumprimento das Leis Ambientais vigentes, além de uma estratégia de compatibilização dos serviços oferecidos pela empresa com a responsabilidade socioambiental.

Por que existimos?

O setor foi desenvolvido para dar um norte aos nossos parceiros sobre como se portar conforme a legislação ambiental, orientar e conscientizar sobre o descarte ambientalmente correto dos resíduos.

Qual o nosso diferencial?

A gestão ambiental dentro de uma organização inclui uma série de atividades para garantir o cumprimento das Leis Ambientais vigentes, além de uma estratégia de compatibilização dos serviços oferecidos pela empresa com a responsabilidade socioambiental.

O diferencial do setor, tem como foco a solução de problemas ambientais e a prevenção de possíveis danos ao meio ambiente oriundo dos processos produtivos das organizações. 

Oferecemos  o suporte e acompanhamento ao cliente/parceiro em questões como: emissão de documentos, certificações, palestras, treinamentos, estratégias e sancionamento de dúvidas.

Qual problema resolvemos?
O setor ambiental da BH Recicla, soluciona problemas de danos ao meio ambiente através da educação ambiental, promovendo palestras, como:

  • Gerenciamento de resíduos (lixo eletrônico, coleta seletiva, resíduo industrial);
  • Apresentação das plataformas ambientais (MTR, CDF);

Consultoria ambiental especializada para empresas regularizarem com a Legislação Ambiental evitando penalidades e infrações.

  • PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos);
  • Avaliação de impactos ambientais;

Treinamentos para empresas de plataformas ambientais relacionado a emissão de documentações ambientais e certificações:

  • MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos);
  • CDF (Certificado de Destinação Final);
  • CTF (Cadastro Técnico Federal);

Oferecemos palestras socioeducativas, você sabia?

Com os recursos naturais para produção se esgotando, a dificuldade de importação e a falta de matéria-prima faz com que os preços subam cada vez mais, consequentemente, as leis ficam mais rígidas estabelecendo sanções às empresas e instituições com um único propósito, proteger a natureza para melhor qualidade de vida, e estar a par das atualizações ambientais é muito importante! 

Ministramos palestras em redes de ensino, instituições públicas e privadas com um único foco: levar as informações necessárias para que o meio ambiente possa ser preservado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2